Dicas de Viagem

7 cidades europeias para explorar a pé

Conhecer um lugar a pé é poder descobrir cafés, restaurantes e atrações que não estão nos guias de viagem.
Existe coisa melhor do que explorar detalhes e cantos da cidade que só os locais conhecem?

Particularmente, esse é meu jeito preferido de conhecer um destino. Se eu tenho bastante tempo na cidade, deixo o mapa de lado e caminho pelas ruas, prestando atenção aos detalhes dos prédios e lugares.

Se você também gosta de andar de um lado ao outro quando está viajando, coloque um sapato confortável e se permita perder pelas ruas dessas 7 cidades europeias.

 

1. Amsterdam, Holanda

Amsterdam

Sim, esta cidade é famosa por ser bem explorada em cima de uma bicicleta. Mas caminhar também é uma ótima maneira de conhecer Amsterdam. A cidade é pequena, de fácil locomoção e qualquer passeio ao longo dos canais te levará a lugares interessantes. Não se esqueça das ruas de ligação entre os canais… há um monte de lojas escondidas e que podem ser encontradas apenas lá.

Dica: procure pelo “City Free Tour”, um passeio guiado pelos principais pontos da cidade e que dura aproximadamente 3 horas. Apesar de ser grátis, é esperada uma colaboração no final.

 

2. Florença, Itália
florence-1066300_1280

Não há quem visite Florença e não se apaixone por essa encantadora cidade italiana. É absolutamente possível caminhar em torno de todas suas atrações em poucos dias. Com seus cantos e lugares cheios de vida e cor, pegue sua câmera e experimente um agradável passeio pelas ruelas de Florença.

 

3. Munique, Alemanha

Munique
Créditos da foto: Francisco Anzola no Flickr

Munique é o lugar perfeito para explorar mais da Baviera. Comece pela Marienplatz, no centro da cidade e não deixe de passar pela Frauenkirche. Os amantes da cerveja não precisam andar muito, já que o famoso Hofbräuhaus também se localiza na região central da cidade.

 

4. Oxford, Inglaterra

Oxford
Créditos da foto: Kamyar Adl no Flickr

Localizada a uma curta distância de carro ou ônibus de Londres, Oxford é uma cidade pequena e absolutamente possível de ser visitada em apenas um dia, especialmente se você gosta de caminhadas. Com muito a oferecer em termos de história e arquitetura, o único jeito de conhecer Oxford de verdade é a pé.

Dica: assim como Amsterdam, também existe serviço de tour grátis em Oxford, com a duração de 2 horas. Procure por “Footprints Tour”, e não se esqueça de contribuir com o valor que achar justo ao final do passeio.

 

5. Pragua, República Tcheca

Praga
Créditos da foto: Roman Boed no Flickr

A encantadora Praga tem muito mais a oferecer se explorada a pé e seus pontos turísticos são próximos um dos outro. Não deixe de caminhar pela Cidade Velha e pela Cidade Pequena e atravessar a Ponte Carlos (“Charles Bridge”).

 

6. Salzburgo, Áustria

Salzburgo
Créditos da foto: Trishhhh no Flickr

Salzburgo é uma cidade pequena o suficiente para que você possa conhecer os principais locais a pé. Experimente caminhar ao longo do Rio Salzach, e ainda apreciar a vista do Altstadt e Fortaleza de Hohensalzburg. Você vai precisar desacelerar, olhar ao seu redor e para cima para observar os detalhes dos edifícios dessa cidade cheia de história.

 

7. Veneza, Itália

Veneza
Créditos da foto: Gian Cornachini no Flickr

Ainda que um passeio de gôndola seja uma experiência imperdível, a melhor maneira de realmente ver e experimentar Veneza é caminhar pelas suas ruas estreitas. Por ser uma pequena ilha, é totalmente viável andar a pé de um ponto turístico ao outro. Não tenha medo de se perder e descubra canais escondidos, praças e ruas absolutamente encantadoras!

* * * * *

E você, concorda com a lista? Já visitou ou pretende visitar alguma das cidades acima?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *