Amsterdam
Dicas de Viagem

7 cidades europeias para explorar a pé

Conhecer um lugar a pé é poder descobrir cafés, restaurantes e atrações que não estão nos guias de viagem.
Existe coisa melhor do que explorar detalhes e cantos da cidade que só os locais conhecem?

Particularmente, esse é meu jeito preferido de conhecer um destino. Se eu tenho bastante tempo na cidade, deixo o mapa de lado e caminho pelas ruas, prestando atenção aos detalhes dos prédios e lugares.

Se você também gosta de andar de um lado ao outro quando está viajando, coloque um sapato confortável e se permita perder pelas ruas dessas 7 cidades europeias.

 

1. Amsterdam, Holanda

Amsterdam

Sim, esta cidade é famosa por ser bem explorada em cima de uma bicicleta. Mas caminhar também é uma ótima maneira de conhecer Amsterdam. A cidade é pequena, de fácil locomoção e qualquer passeio ao longo dos canais te levará a lugares interessantes. Não se esqueça das ruas de ligação entre os canais… há um monte de lojas escondidas e que podem ser encontradas apenas lá.

Dica: procure pelo “City Free Tour”, um passeio guiado pelos principais pontos da cidade e que dura aproximadamente 3 horas. Apesar de ser grátis, é esperada uma colaboração no final.

 

2. Florença, Itália
florence-1066300_1280

Não há quem visite Florença e não se apaixone por essa encantadora cidade italiana. É absolutamente possível caminhar em torno de todas suas atrações em poucos dias. Com seus cantos e lugares cheios de vida e cor, pegue sua câmera e experimente um agradável passeio pelas ruelas de Florença.

 

3. Munique, Alemanha

Munique
Créditos da foto: Francisco Anzola no Flickr

Munique é o lugar perfeito para explorar mais da Baviera. Comece pela Marienplatz, no centro da cidade e não deixe de passar pela Frauenkirche. Os amantes da cerveja não precisam andar muito, já que o famoso Hofbräuhaus também se localiza na região central da cidade.

 

4. Oxford, Inglaterra

Oxford
Créditos da foto: Kamyar Adl no Flickr

Localizada a uma curta distância de carro ou ônibus de Londres, Oxford é uma cidade pequena e absolutamente possível de ser visitada em apenas um dia, especialmente se você gosta de caminhadas. Com muito a oferecer em termos de história e arquitetura, o único jeito de conhecer Oxford de verdade é a pé.

Dica: assim como Amsterdam, também existe serviço de tour grátis em Oxford, com a duração de 2 horas. Procure por “Footprints Tour”, e não se esqueça de contribuir com o valor que achar justo ao final do passeio.

 

5. Pragua, República Tcheca

Praga
Créditos da foto: Roman Boed no Flickr

A encantadora Praga tem muito mais a oferecer se explorada a pé e seus pontos turísticos são próximos um dos outro. Não deixe de caminhar pela Cidade Velha e pela Cidade Pequena e atravessar a Ponte Carlos (“Charles Bridge”).

 

6. Salzburgo, Áustria

Salzburgo
Créditos da foto: Trishhhh no Flickr

Salzburgo é uma cidade pequena o suficiente para que você possa conhecer os principais locais a pé. Experimente caminhar ao longo do Rio Salzach, e ainda apreciar a vista do Altstadt e Fortaleza de Hohensalzburg. Você vai precisar desacelerar, olhar ao seu redor e para cima para observar os detalhes dos edifícios dessa cidade cheia de história.

 

7. Veneza, Itália

Veneza
Créditos da foto: Gian Cornachini no Flickr

Ainda que um passeio de gôndola seja uma experiência imperdível, a melhor maneira de realmente ver e experimentar Veneza é caminhar pelas suas ruas estreitas. Por ser uma pequena ilha, é totalmente viável andar a pé de um ponto turístico ao outro. Não tenha medo de se perder e descubra canais escondidos, praças e ruas absolutamente encantadoras!

* * * * *

E você, concorda com a lista? Já visitou ou pretende visitar alguma das cidades acima?



PLANEJE SUA VIAGEM
Encontre e reserve seu hotel ou hostel
Na Booking.com você encontra as melhores ofertas de acomodações, sem cobrança de taxas de reserva. E clicando aqui, você ganha uma recompensa de R$ 50 após sua viagem.


Prefere alugar ou compartilhar um apartamento?
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130 de desconto na sua primeira reserva clicando aqui.


Não deixe de contratar seu Seguro Viagem
No Seguros Promo você compara cotações e benefícios de diversos Seguros Viagem e encontra o melhor preço. Use o nosso cupom EXPERIENCIAS5 para ganhar 5% de desconto em sua compra.


Compre suas passagens aéreas ou pacotes de viagem

No Submarino Viagens você encontra preços para todos os bolsos e opções para diversos destinos, nacionais e internacionais. Clique aqui e confira as ofertas.



Alugue carros no mundo inteiro
Na Rentcars.com você encontra as melhores locadoras do mundo em um só lugar, não paga IOF em suas reservas, pode parcelar em até 12x no cartão ou ganhar 5% de desconto, pagando via boleto.


Chegue conectado
Com a Chip de Viagem você garante seu chip internacional antes mesmo de embarcar e chega no seu destino já conectado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *