Dicas viagem verão
Dicas de Viagem

8 dicas para sua próxima viagem à lugares quentes

Enquanto o inverno (e que inverno) chega no Brasil, o verão se inicia no hemisfério norte para os Estados Unidos e Europa – principais destinos de férias (e fuga do frio) para nós brasileiros.

Como as férias estão se aproximando para muitos, fizemos uma lista com 8 dicas para você se preparar e aproveitar ao máximo a sua viagem. Confira a seguir:

 

1. Água

Oásis - naturalbornstupid no Flickar

Crédito da foto: naturalbornstupid no Flickr

Primeiro da lista, verão ou inverno, deve ser sua preocupação em tempo integral.

Ao viajarmos andamos muito o dia inteiro, e se tratando do verão suamos ainda mais. Logo, precisamos estar sempre nos hidratando e repondo o líquido perdido do nosso organismo, mesmo que não estejamos sentindo sede.

Dor de cabeça, tontura, baixa produção de saliva e a falta de vontade de ir ao banheiro são os primeiros sintomas de quando você não está se hidratando adequadamente.

Leve com você uma garrafinha de água (lugares com temperaturas extremas é aconselhável uma garrafa de 2 litros), beba com frequência e sempre que possível recarregue-a ou providencie mais. Já pensou estar caminhando por um deserto (para conhecer as pirâmides ou até mesmo andar de camelo, por que não?) e percebe que está sem água? Talvez você não tenha a mesma sorte dos filmes/desenhos animados e encontre um oásis pelo caminho… Por isso é bom estar sempre atento com a água!

 

2. Protetor Solar

Michael Dorausch no Flickar

Crédito da foto: Michael Dorausch no Flickr

Podemos não dar muita importância para o protetor solar, mas ele é essencial principalmente pelo fato de ficarmos expostos o dia todo em busca da realização do roteiro perfeito ou apenas aproveitar o dia na praia, piscina ou parque.

Em dias de sol muito forte, a falta do protetor solar pode te causar insolação, queimação e até mesmo câncer de pele, a longo prazo. Por isso, precisamos nos proteger dos raios ultravioleta e até mesmo do desconforto de estar com a pele ardendo e sensível. Você não vai querer ficar com desse jeito durante a sua viagem, né?! Por exemplo, se estiver em Cancún, por favor, passe o protetor adequadamente para aproveitar todos os dias naquele mar de tirar o fôlego!

 

3. Chapéu/Boné

Veneza - Daniel Cruz Valle no Flickar

Crédito da foto: Daniel Cruz Valle no Flickr

Um pouco esquecido mas que ajuda muito são os nossos chapéus ou bonés. Ele vai proteger a sua cabeça, evitar o contato direto do sol com o seu rosto e dar uma charme a mais no seu visual… quem não gostaria de uma foto assim em Veneza? (Lembrando que isso não dispensa o uso do protetor solar!)

 

4. Óculos de sol

Salar Uyuni - Miguel Vieira no Flickar

Crédito da foto: Miguel Vieira no Flickr

É claro que vão ter paisagens que serão obrigatórias serem admiradas a olho nu, com suas cores originais. Mas para o restante do dia, nada melhor do que um bom óculos de sol para proteger os olhos dos raios solares (só de imaginar um dia ensolarado no Salar Uyuni, deserto de sal da Bolívia, meus olhos já lacrimejam de tão claro – e lindo – que é lá!) e principalmente por proteger nossos olhos dos raios ultravioleta.

 

5. Roupas leves

San Francisco - Orin Zebest no Flickar

Créditos da foto: Orin Zebest no Flickr

Fazer as malas para um destino de verão é muito fácil e prático. Leve sempre roupas leves, confortáveis e refrescantes como regatas, camisetinhas, bermudas, tops e não se esqueça de pelo menos umas 2 peças de roupa e saída de praia caso o seu destino ofereça alguma opção. Não se esqueça também de levar uma calça jeans básica.

Outra dica é se prevenir e carregar em sua bolsa outra peça alternativa para trocar durante o dia. Nunca se sabe a precisão da previsão do tempo.

Pense que maravilha poder visitar a fabulosa Ponte Golden Gate e depois ainda aproveitar para apreciar a bela paisagem com ela de fundo na Baker Beach em San Francisco!

 

6. Sapatos leves e confortáveis

Amsterdam - Mario Sánchez Prada no Flickar

Crédito da Foto: Mario Sánchez Prada no Flickr

Evite comprar um sapato específico para usar na viagem, a não ser que você o use algumas vezes antes para dar aquela laciada e não te dar um machucado de presente.

Leve sempre um par de chinelos, uma sandália ou sapatilha e também não se esqueça de levar um par de tênis e meias leves. Já pensou como poderia pedalar tranquilamente pelos canais de Amsterdam sem tênis?

 

7. Roupas de frio

Gareth Williams no Flickar

Crédito da foto: Gareth Williams no Flickr

Sabemos que o tempo é imprevisível então precisamos estar sempre prevenidos. Quem já foi pego de surpresa com o frio em uma viagem sabe como é ruim não estar preparado. Como na Nova Zelândia, que muitas vezes é possível experimentar as quatro estações em um único dia e suas condições climáticas podem mudar de repente.

O mundo e as viagens estão sempre cheias de surpresas, por isso, leve em sua mala ao menos um casaco ou suéter, assim, pelo menos frio você não vai passar.

 

8. Guarda-chuva

Londres - ldam no Flickar

Crédito da foto: Aldam no Flickr

Lugares quentes muitas vezes podem vir acompanhados de chuva de vez em quando. Um item que a maioria das pessoas nem chegam a pensar mas que já me ajudou muito é o guarda-chuva. Não precisa ser aquele guarda-chuva gigante, uma sombrinha simples é bem-vinda. Já imaginou estar em Londres em um dia chuvoso e ter a oportunidade de uma foto perfeita com guarda-chuva e a cidade de fundo? Transformaria sua foto na capital cinza e chuvosa em um retrato lindo!

* * * * *

E aí, alguma dessas dicas vai te ajudar em sua próxima viagem? Alguma delas já fez diferença para você?

Compartilhe com a gente suas dicas e experiências também!



PLANEJE SUA VIAGEM
Encontre e reserve seu hotel ou hostel
Na Booking.com você encontra as melhores ofertas de acomodações, sem cobrança de taxas de reserva. E clicando aqui, você ganha uma recompensa de R$ 50 após sua viagem.


Prefere alugar ou compartilhar um apartamento?
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130 de desconto na sua primeira reserva clicando aqui.


Não deixe de contratar seu Seguro Viagem
No Seguros Promo você compara cotações e benefícios de diversos Seguros Viagem e encontra o melhor preço. Use o nosso cupom EXPERIENCIAS5 para ganhar 5% de desconto em sua compra.


Compre suas passagens aéreas ou pacotes de viagem

No Submarino Viagens você encontra preços para todos os bolsos e opções para diversos destinos, nacionais e internacionais. Clique aqui e confira as ofertas.



Alugue carros no mundo inteiro
Na Rentcars.com você encontra as melhores locadoras do mundo em um só lugar, não paga IOF em suas reservas, pode parcelar em até 12x no cartão ou ganhar 5% de desconto, pagando via boleto.


Chegue conectado
Com a Viaje Conectado você garante seu chip internacional antes mesmo de embarcar e chega no seu destino já conectado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *