Voo longo dicas
Dicas de Viagem

Como tornar um voo longo mais confortável

Viajar é muito bom, a gente sabe. Mas dependendo do destino, viajar significa ter de pegar um voo de muitas horas, às vezes até com conexões longas. E se você não está voando na classe executiva, provavelmente terá um voo cansativo e desconfortável.

Mas, como não deixaremos de viajar por isso, separamos algumas dicas de como tornar um voo longo mais confortável (ou menos desconfortável!).

 

Use roupas e sapatos confortáveis

Esqueça isso de ir todo arrumado para o aeroporto. Pense nas horas que terá que ficar com aquela roupa e escolha peças leves e confortáveis.

Para calçar, tênis é a melhor pedida. Lembre-se também de escolher uma meia boa e limpa, já que provavelmente você sentirá vontade de tirar os sapatos durante o voo.

 

Leve uma manta ou lenço

A temperatura é geralmente bem fria dentro de uma aeronave (digo geralmente pois já passei calor em um voo). Em voos longos as companhias oferecem um cobertor pequeno, mas nem sempre eles dão conta de nos esquentar. Além disso, passar horas sentado com casacos pesados não é muito confortável, então uma manta ou lenço pode ser usado também para envolver o pescoço ou até para tampar os olhos.

 

Leve seus próprios fones de ouvido

Apesar de geralmente serem oferecido pela companhia aérea, principalmente em voos longos, esses fones próprios são de qualidade ruim, com o som baixo e não encaixam bem no ouvido. Então para assegurar-se de que o choro de uma criança não irá atrapalhar seu filme ou trilha sonora, é aconselhável que você leve seus próprios fones de ouvido.

 

Leve comidinhas

Não espere que a comida do avião será maravilhosa. E ainda que seja boa, em alguma parte do voo você poderá sentir fome e simplesmente não estarem servindo nada. Então não deixe de levar alguns snacks em sua bagagem de mão.

 

Leve uma almofada de pescoço

Considero um item indispensável. Se não quiser levar mais volume com você, opte por uma versão inflável.

 

Leve algum livro ou revista

Seus livros e revistas favoritos irão te ajudar a manter-se entretido e fazer com que o voo pareça durar menos.

 

Leve lenços umedecidos

Se quiser manter sua higiene, leve lenços umedecidos. Mesmo que o voo seja de 10 horas, pense no tempo que você leva para chegar ao aeroporto, o tempo de espera, o tempo de voo e o tempo que levará do aeroporto de destino até sua acomodação, tudo isso sem banho. Isso sem contar as viagens com conexão. Então para se sentir mais limpo, a dica é levar lenços umedecidos em sua bagagem de mão.

 

Mexa-se!

Não é saudável passar horas sentado. Então não se esqueça de levantar algumas vezes, caminhar pela aeronave e fazer alongamentos.

* * * * *

E você, o que faz? Quais são suas dicas e truques para tornar um voo longo mais agradável?



PLANEJE SUA VIAGEM
Encontre e reserve seu hotel ou hostel
Na Booking.com você encontra as melhores ofertas de acomodações, sem cobrança de taxas de reserva. E clicando aqui, você ganha uma recompensa de R$ 50 após sua viagem.


Prefere alugar ou compartilhar um apartamento?
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130 de desconto na sua primeira reserva clicando aqui.


Não deixe de contratar seu Seguro Viagem
No Seguros Promo você compara cotações e benefícios de diversos Seguros Viagem e encontra o melhor preço. Use o nosso cupom EXPERIENCIAS5 para ganhar 5% de desconto em sua compra.


Compre suas passagens aéreas ou pacotes de viagem

No Submarino Viagens você encontra preços para todos os bolsos e opções para diversos destinos, nacionais e internacionais. Clique aqui e confira as ofertas.



Alugue carros no mundo inteiro
Na Rentcars.com você encontra as melhores locadoras do mundo em um só lugar, não paga IOF em suas reservas, pode parcelar em até 12x no cartão ou ganhar 5% de desconto, pagando via boleto.


Chegue conectado
Com a Viaje Conectado você garante seu chip internacional antes mesmo de embarcar e chega no seu destino já conectado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *