Dicas de Viagem

Dicas para sua viagem à Londres

Londres habita os sonhos de viagem de muita gente, e não é à toa que é uma das cidades mais visitadas do mundo. Se você está planejando sua visita a esse incrível lugar (ótima escolha!) vai gostar de saber de algumas dicas que eu aprendi durante a minha estadia na capital britânica.

 

Adquira um Oyster Card

Não importa o quão bem localizada seja a sua acomodação, Londres é uma cidade enorme e você precisará sim utilizar o transporte público se não quiser gastar muita, mas muita sola do seu sapato ou muito dinheiro com táxi.

Como o transporte público é muito caro se pago em dinheiro, vale muito a pena adquirir o Oyster Card. Além de possuir uma tarifa menor do que o valor para pagamentos em espécie, o cartão estabelece um valor limite a ser pago diariamente dependendo da zona viajada. Em outro post eu explico melhor como funciona esse cartão.

 

Não esqueça do adaptador de tomadas

A entrada de tomadas no Reino Unido é diferente das entradas do Brasil e de outros lugares da Europa, então você precisará de um adaptador se quiser utilizar algum aparelho pessoal. Eu esqueci desse detalhe, mas encontrei facilmente um adaptador de tomadas por apenas 1 libra na loja “Poundland” (falarei mais sobre ela abaixo). Então, se você não tiver levado o seu, procure por um em alguma loja dessas. Em outros lugares é muito mais caro, principalmente nos lugares onde tem muito turista, já que os vendedores já sabem que os viajantes tendem a esquecer disso e colocam o preço lá em cima.

 

Loja Poundland – onde tudo custa apenas 1 libra

O lugar certo para quem quer economizar em Londres. Como disse, lá encontrei o adaptador de tomadas por 1 libra, mas tem de quase tudo lá. Precisa de um adaptador de tomadas? Poundland. Tá com fome e quer um snack? Poundland. Com sede? Poundland.

São várias lojas espalhadas pela cidade e você pode encontrar a mais próxima apenas buscando por “Poundland” no Google ou através do site deles.

 

Garanta o transfer para o aeroporto

Na minha saída de Londres eu peguei um voo da Ryanair no Aeroporto Stansted. E, como em quase todas cidades europeias, o aeroporto em que a Ryanair opera geralmente é o mais afastado. Há opções de transfers tanto desse aeroporto quanto dos demais para diversos pontos na cidade. A dica é garantir seu bilhete com a maior antecedência possível, pois os preços aumentam conforme a disponibilidade e antecedência. Eu utilizei o serviço de transfer da National Express, mas há outras opções.

 

Vá pela esquerda

Você muito provavelmente já sabe que no Reino Unido os carros vão pela esquerda. Mas vou te contar, caso você não saiba, que os pedestres também! Na Europa, nas estações e outros lugares de muito movimento, geralmente os pedestres andam como os carros: um lado de quem vai e outro de quem volta. E no Reino Unido o pedestre também deve seguir pela esquerda! Essa regra é muito importante de ser respeitada nas estações de transporte público, principalmente nas escadas, já que o movimento é muito grande e as pessoas têm pressa. Como Londres é muito internacional, terão muitas pessoas indo pela direita. Mas isso causa confusão, não é legal e você inclusive verá muitas placas dizendo para manter-se à esquerda.

 

Baixe o app Citymapper

Eu sou dessas que adoro saber o caminho certo para os lugares e as rotas de transporte para não perder tempo ou me perder à toa, então em todo lugar que vou eu baixo um app de celular para o transporte público local. No caso de Londres, o que eu usei e recomendo é o Citymapper. Esse app gratuito mostra as rotas e horários, tem mapa e foi indispensável na minha viagem!

* * * * *

E você, já visitou Londres e tem outras dicas? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *