Dicas de Viagem

Estocolmo: o que ver e fazer em 2 dias

Quando eu decidi que iria visitar Estocolmo em Outubro deste ano, eu tinha as expectativas lá em cima. A Suécia sempre me encantou, mas confesso que eu tinha outros lugares mais ao topo na minha lista de destinos. Mas, de repente, eu tive uma grande vontade de de visitar a capital sueca, e então eu fui. Sem arrependimentos, Estocolmo é agora um lugar que me traz boas lembranças, um lugar com uma atmosfera incrível, com um clima que eu não sentia há tempos.

Não preciso dizer que recomendo muito que visitem essa cidade, então quis escrever esse post com minhas recomendações de lugares para visitar, baseado no que eu experimentei. As sugestões abaixo podem ser visitadas em dois dias e estão em ordem aleatória.

 

1. Gamla Stan (cidade antiga de Estocolmo)

 

 

A cidade antiga de Estocolmo foi minha parte favorita. A sensação é de estar andando por um cenário de filme viking. Viajando e morando na Europa, eu estava com a sensação de estar vendo sempre o mesmo estilo de prédios antigos, mas em Estocolmo foi diferente. O estilo medieval e as cores tornam essa cidade antiga diferente das outras que vi pelo continente europeu. De dia, permita-se perder pelas ruelas da Gamla Stan; à noite, observe as luzes e aproveite a atmosfera leve.

 

2. Museu do Vasa

 

 

O Museu do Vasa (Vasa Museum) é o museu mais visitado da Escandinávia. Para ser bem sincera, foi esse fato que me fez ter curiosidade de visitá-lo, pois eu pensava que não seria tão interessante visitar uma exposição de um navio. Para minha surpresa, além do navio, há exposições interessantíssimas sobre os fatos e a vida em Estocolmo naquela época. Depois disso, aí sim pude entender o motivo dele estar no topo do ranking.
Endereço: Galärvarvsvägen 14, 115 21 Estocolmo

 

3. Fotografiska

 

 

Pessoalmente, eu amo fotografia e, portanto, amo exposições fotográficas. O Fotografiska é um dos mais respeitados lugares do mundo para exposição e encontro de fotografia contemporânea e uma das atrações mais visitadas de Estocolmo, e não é à toa. Eram 3 exposições diferentes que me fizeram passar horas observando suas incríveis fotografias.

 

Endereço: Stadsgårdshamnen 22, 116 45 Estocolmo

 

4. Tour de barco pelos canais de Estocolmo

 

 

Como Estocolmo é composta por 14 ilhas conectadas por 57 pontes, é uma cidade repleta de canais. Eu fiz o Royal Canal Tour com a empresa Strömma, um passeio agradável, onde foi explicado sobre a cultura local e os pontos por onde o barco passava.

 

5. Stockholm City Hall

 

 

O Stockholm City Hall (Conselho Municipal de Estocolmo) é um dos principais prédios que compõem a paisagem de Estocolmo. Com três coroas douradas no topo, sua torre é uma das atrações mais visitadas da cidade, fato creditado à vista incrível que se pode ter por lá.

Endereço: Hantverkargatan 1, 111 52 Estocolmo

 

6. Nobel Museum

 

 

Com fatos sobre os prêmios, experimentos e exposições, O Nobel Museum é de visita imperdível para quem se interessa pelo assunto. Eu poderia ter ficado horas explorando tanta informação. Sem mencionar a loja deles que vende livros e muitas outras coisas relacionada aos prêmios. Tive que focar no mantra “economizar para viajar” para não gastar todo meu budget nela.

 

Endereço: Stortorget 2, 103 16 Estocolmo

 

7. The Royal Palace

 

O Royal Palace é um palácio com mais de 600 quartos que foi primariamente construído no século 18 em um estilo barroco-italiano. Sinceramente, não vou dizer que é um lugar imperdível de visitar se você não tiver tanto interesse no assunto, não é algo que vá fazer falta na sua viagem. Eu o visitei pois era um dos lugares mais recomendados e a localização era conveniente, mas foi abaixo das minhas expectativas, talvez porque não tenho grande interesse por esse tipo de exposição.

 

Endereço: Slottsbacken 1, Estocolmo

 

* * * * *

 

Outras atrações que estavam no meu roteiro, mas que acabei não vendo por falta de tempo ou por causa do clima: Skansen, Monteliusvagen e Modern Art Museum.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *