Oyster Londres
Dicas de Viagem

Londres: como funciona o Oyster Card

Atualizado em 18/12/2018

Se você já visitou ou está planejando sua viagem à Europa, já sabe que o transporte público é bem caro (ok, exclui-se disso o Leste Europeu). A boa notícia para os viajantes é que em Londres existe o incrível Oyster Card, um cartão que vai te ajudar a economizar bastante com transporte público.

O Oyster Card é bem simples de ser utilizado e vale a pena se você pretende utilizar o transporte público mais de 1 vez por dia, e por transporte público inclui-se aquele famoso ônibus vermelho de 2 andares.

O custo de 1 ticket para o transporte público em Londres na Zona 1 custa 4,90 libras quando pago em dinheiro e 3,30 libras quando pago com o Oyster Card, por exemplo. Mas o Oyster não tem apenas essa vantagem: com ele você pagará um valor máximo por dia, dependendo das zonas em que viajar. A parte turística geralmente compreende as zonas 1 e 2, mas isso dependerá de onde você irá se acomodar ou se quiser visitar algo que seja em outra zona.

Zona Valor máximo por dia
Zona 1 £                   6,50
Zona 1 e 2 £                   6,50
Zona 1 a 3 £                   6,50
Zona 1 a 4 £                   6,50

Confira o valor para as demais zonas aqui (arquivo em pdf).

Por exemplo: se você utilizar o Oyster Card em 1 viagem pela zona 1 em um dia, será debitado 2,40 libras do saldo do seu cartão; caso faça 2 viagens em um dia, 4,80 libras. Mas, caso o utilize em 3 viagens ou mais, pagará apenas 6,50 libras.

Caso queira fazer mais viagens, sem problemas! Você poderá fazer quantas viagens quiser em um dia e o valor que será debitado será o máximo referente às zonas em que você viajou. O cartão considera como “dia” das 4h30 de um dia até as 4h29 do outro.

Se o Travelcard vale mais a pena? O Travelcard só vale mais a pena do que o Oyster Card se você for utilizar o transporte público por 5 ou mais dias. Como eu fiquei apenas 3 dias, não compensou para mim.

Você pode adquirir o Oyster Card nas estações de trem e metrô, nos guichês com um atendente e pagará 5 libras mais o quanto você quiser de recarga. Essas 5 libras e qualquer valor remanescente serão devolvidos quando você devolver o cartão em qualquer outro guichê que possua um atendente (ou seja, para aquisição e devolução não vale os guichês automáticos). Você pode fazer as contas de quanto vai precisar na sua viagem e solicitar a recarga desse valor na hora em que adquirir o cartão ou recarregar em qualquer guichê a qualquer hora.

Para mais informações, acesse o site oficial da Transport for London.



PLANEJE SUA VIAGEM
Encontre e reserve seu hotel ou hostel
Na Booking.com você encontra as melhores ofertas de acomodações, sem cobrança de taxas de reserva. E clicando aqui, você ganha uma recompensa de R$ 50 após sua viagem.


Prefere alugar ou compartilhar um apartamento?
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130 de desconto na sua primeira reserva clicando aqui.


Não deixe de contratar seu Seguro Viagem
No Seguros Promo você compara cotações e benefícios de diversos Seguros Viagem e encontra o melhor preço. Use o nosso cupom EXPERIENCIAS5 para ganhar 5% de desconto em sua compra.


Compre suas passagens aéreas ou pacotes de viagem

No Submarino Viagens você encontra preços para todos os bolsos e opções para diversos destinos, nacionais e internacionais. Clique aqui e confira as ofertas.



Alugue carros no mundo inteiro
Na Rentcars.com você encontra as melhores locadoras do mundo em um só lugar, não paga IOF em suas reservas, pode parcelar em até 12x no cartão ou ganhar 5% de desconto, pagando via boleto.


Chegue conectado
Com a Chip de Viagem você garante seu chip internacional antes mesmo de embarcar e chega no seu destino já conectado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *