Tel Aviv
Dicas de Viagem

Motivos para incluir Tel Aviv em sua lista de viagem

Cosmopolita, moderna e cercada de belas praias, Tel Aviv é a cidade mais badalada de Israel. Com opções de lazer para todas as idades e gostos, essa cidade banhada pelo Mar Mediterrâneo encanta a todos que a visitam – e não faltam motivos para isso.

A cidade é facilmente explorada a pé, já que é pequena e as ruas são em sua maioria planas e bem calçadas, e definitivamente essa é a melhor maneira de conhecer Tel Aviv de verdade.

Sua beleza natural, modernidade e rica culinária fazem de Tel Aviv um lugar para não deixar de fora da sua lista de destinos.

 

1. As praias

Tel Aviv-praia

Não foi à toa que a National Geographic listou Tel Aviv como a 9º melhor cidade de praia do mundo, chamando-a de “Miami do Mediterrâneo”. Com 13 quilômetros de mar e areia clara que vão do norte ao sul da cidade, as belas praias de Tel Aviv atraem locais e visitantes que querem se banhar nas águas limpas do Mar Mediterrâneo, alugar uma cadeira ou espreguiçadeira para tomar banho de sol, praticar esportes ao ar livre ou sentar em um restaurante à beira mar.

Além da indiscutível beleza, as praias são bem estruturadas para os banhistas. São equipadas com duchas de água doce, banheiros, vestiários e inclusive chuveirinhos para lavar os pés antes de pisar no calçadão.

 

2. A gastronomia

Tel Aviv-gastronomia

Na capital gastronômica de Israel há uma variedade imensa de restaurantes e lugares para os apreciadores da boa culinária. Lá você encontrará desde cozinha francesa à tailandesa, da barata – e deliciosa – comida de rua aos restaurantes mais sofisticados.

Mas apesar de tantas opções diferentes, não se esqueça da culinária típica israelense: o falafel pode ser encontrado em todos os cantos, com preços que variam entre 6 e 20 shekels; hummus é paixão nacional… experimente e entenderá o porquê.

E se você for vegetariano ou vegano, saiba que será muito bem servido por lá!

 

3. A vida noturna

Com uma vida noturna agitada e diversas opções, Tel Aviv é também conhecida como “The City That Never Sleeps” (“A Cidade Que Nunca Dorme”).
O final de semana é oficialmente de quinta a sábado (sim, os dias da semana são diferentes em Israel), mas há festas acontecendo e bares abertos durante os outros dias.

Não importa a sua idade e seu estilo, você facilmente irá encontrar um lugar que te agradará.

 

4. A arquitetura Bauhaus

Bauhaus
Créditos da foto: israeltourism no Flickr

Considerada um patrimônio mundial da UNESCO, a Cidade Branca de Tel Aviv é um conjunto de mais de 4.000 prédios construídos no estilo Bauhaus, sendo então a maior concentração desse tipo de prédio do mundo inteiro.

A escola Bauhaus surgiu na Alemanha, mas seu estilo foi levado à Tel Aviv por arquitetos judeus alemães que fugiram da Europa durante o regime nazista.

 

5. A milenária Jaffa

Jaffa
Créditos da foto: israeltourism no Flickr

Com mais de 3.000 anos de história e considerada a mais antiga cidade portuária do mundo, Jaffa (em hebraico “Yafo”) faz parte da municipalidade de Tel Aviv-Yafo. Localizada ao sul da cidade, a tranquilidade e a arquitetura antiga contrastam com a moderna área central de Tel Aviv. Lá você encontrará o “Jaffa Flea Market” e seus vendedores expondo uma diversidade de produtos interessantes e originais, além de lojinhas e restaurantes agradáveis espalhados por suas ruelas.

 

6. A arte

Seja em exposições em Museus e galerias ou até mesmo na rua, Tel Aviv tem muito a oferecer quando o assunto é arte. Dentre as diversas opções, visite o Tel Aviv Museum of Art para conhecer a arte contemporânea israelense ou dê uma volta no bairro de Florentine para explorar a arte de rua local.



PLANEJE SUA VIAGEM
Encontre e reserve seu hotel ou hostel
Na Booking.com você encontra as melhores ofertas de acomodações, sem cobrança de taxas de reserva. E clicando aqui, você ganha uma recompensa de R$ 50 após sua viagem.


Prefere alugar ou compartilhar um apartamento?
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130 de desconto na sua primeira reserva clicando aqui.


Não deixe de contratar seu Seguro Viagem
No Seguros Promo você compara cotações e benefícios de diversos Seguros Viagem e encontra o melhor preço. Use o nosso cupom EXPERIENCIAS5 para ganhar 5% de desconto em sua compra.


Compre suas passagens aéreas ou pacotes de viagem

No Submarino Viagens você encontra preços para todos os bolsos e opções para diversos destinos, nacionais e internacionais. Clique aqui e confira as ofertas.



Alugue carros no mundo inteiro
Na Rentcars.com você encontra as melhores locadoras do mundo em um só lugar, não paga IOF em suas reservas, pode parcelar em até 12x no cartão ou ganhar 5% de desconto, pagando via boleto.


Chegue conectado
Com a Viaje Conectado você garante seu chip internacional antes mesmo de embarcar e chega no seu destino já conectado.

2 Comentários

  • rosana garcia

    Concordo plenamente com o post.. adorei Tel Aviv, um lugar lindo, moderno e cheio de historias.
    Fui guiada pelo Guia de Turismo Sergio Rushansky e sem ele a primeira vez eu teria perdido o melhor de tel aviv. Se vc for a primeira vez a presença de um guia para te acompanhar é imprescindivel .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *