Economizar Nova York
Dicas de Viagem

O guia de como gastar pouco em Nova York

Apesar de Nova York ser uma das cidades mais caras do mundo, existem alguns jeitos de economizar durante sua visita à cidade. Nesse post, reuni algumas dicas de como viajar mais barato em Nova York, de acordo com a minha experiência.

 

PASSEIOS E ATRAÇÕES TURÍSTICAS

  • Central Park

Com certeza uma atração imperdível. Minha dica aqui é alugar uma bike da Citi Bike (paguei 3 dólares por 30 minutos através do app – valor relativamente barato para aluguel de bicicleta no Central Park). Escolha uma estação próxima à alguma entrada do parque – e certifique-se que é permitido entrar de bicicleta por aquela entrada – e aproveite o ventinho no rosto. Recomendo muito essa experiência!

  • Times Square

Sendo sincera, não achei tão incrível quanto ouvia falar, mas é algo que todo mundo que vai pra NYC precisa ver pelo menos uma vez. Por que não achei tão legal? Muito cheio (fui no verão de lá, então imagina) e agitado demais. Se tiver que escolher entre ir de dia ou ir à noite, vá de noite! Por conta das luzes, à noite é uma experiência muito mais bonita.

  • Estátua da Liberdade

Aqui vai uma dica de ouro pra quem não quer deixar de ver a Estátua da Liberdade, mas também não quer gastar: pegar a barca para Staten Island! A barca, que é de graça, sai da South Ferry Station em Manhattan (bem próximo de Wall Street) em vários horários, todos dias, para o terminal de Staten Island. Não só você verá a Estátua da Liberdade no trajeto, como terá uma visão incrível do Downtown da cidade. Fiquei muito satisfeita com esse passeio, não apenas por ter sido totalmente grátis, mas porque realmente foi uma ótima experiência. Chegando em Staten Island, você pode sair da estação pra conhecer a área, ou simplesmente desembarcar e embarcar novamente de volta para Manhattan. Os horários das barcas você pode ver aqui.

  • Ponte do Brooklyn

Atravessar a ponte do Brooklyn a pé é, sem dúvida alguma, uma das melhores experiências em Nova York. A dica aqui é se programar para começar a travessia um pouco antes do pôr do sol: o céu vai estar lindo, e quando você chegar do outro lado já estará escurecendo, então você terá uma vista incrível de Manhattan toda iluminada (se você começar por Manhattan, claro).

  • Financial District

É nessa região que fica o famoso prédio da bolsa de valores de Nova York (New York Stock Exchange), a Wall Street, o Touro de Wall Street (Charging Bull) – detalhe: gostei mais da escultura da Fearless Girl do que a do touro em si, mas claro que não perdi a oportunidade de tirar a clássica foto tocando nos testículos do touro, porque né, preciso de dinheiro pra viajar, hehe.

  • Biblioteca Pública de Nova York

A New York Public Library é uma biblioteca incrível de se visitar. É de graça e não precisa reservar ingressos nem horário, só chegar.

  • Grand Central Terminal

A estação central de Nova York possui uma arquitetura única e já foi cenário de muitos filmes e séries. Fica próxima da Biblioteca Pública.

  • DUMBO, Brooklyn

Dumbo é um bairro do Brooklyn e tem sido cada vez mais visitado, já que possui vista para a ponte de Manhattan, o que dá uma bela foto, se tirada do ângulo certo.

  • Highline Park

O Highline Park foi construído sobre uma linha de trem desativada e hoje é uma das atrações mais visitadas de Nova York. Ele é praticamente conectado ao Chelsea Market, então você pode esticar a visita de um para o outro.

  • Roosevelt Island Tram

Pegando o teleférico que vai para a Roosevelt Island é possível ter uma boa vista de Manhattan. O trajeto custa o mesmo do que uma viagem de metrô, mas é de graça usando o MetroCard ilimitado (falarei um pouco dele ainda nesse post).

  • The Bushwick Collective

Uma das coisas que mais gostei de fazer em Nova York foi andar pelo The Bushwick Collective, um coletivo de artes de rua de artistas do mundo inteiro. Quem nos segue no Instagram (@comprando.experiencias) viu que postamos sobre ele lá. É cada grafite mais incrível do que o outro, eu poderia passar horas andando por aquele lugar!

  • EXTRA: eventos públicos sazonais

A Prefeitura de NYC realiza eventos sazonais, como o cinema ao ar livre no Bryant Park e o festival Celebrate Brooklyn no verão. Para conferir se terá algo rolando nos dias de sua visita, acesse o site oficial da Cidade de Nova York.

 

ROOFTOP

  • 230 Fifth

Não tinha como deixar de falar do rooftop mais democrático de Manhattan! O 230 Fifth é um bar com terraço que dá vista ao Empire State. E o melhor? Não exigem dress code, não cobram entrada, nem consumação mínima. Você senta no bar de boa, sem pressão de consumir algo. É só amor! Ah, mas precisa ter pelo menos 21 anos de idade para entrar (e mostrar um documento de identidade oficial na entrada para comprovar sua idade).

 

MUSEUS E MEMORIAIS

  • 9/11 Memorial

Visitar o memorial do 11 de Setembro é uma experiência imperdível. Todas às terças, a partir das 17h, a entrada é de graça. Mas se programe: a fila para retirada dos ingressos começa a se formar às 15h, e às 16h os ingressos começam a ser liberados. Como muita gente quer aproveitar para não pagar entrada, é bem concorrido e, como os ingressos são limitados, sugiro estar lá às 15h para não perder a oportunidade.

  • Museu Americano de História Natural

Para visitar o Museu Americano de História Natural (aquele mesmo do filme “Uma Noite no Museu”), você escolhe quanto quer ou pode pagar pelos ingressos. Tem gente que, como eu, paga 1 dólar (cheia de vergonha, mas vi tanta gente fazendo isso, e os atendentes tão acostumados com isso, que fiz o mesmo). Não tem dia específico para isso, vale durante todo o funcionamento do museu.

  • MoMA

O Museu de Arte Moderna (MoMA) possui entrada grátis todas sextas-feiras, das 16h às 20h. Não é possível obter os ingressos grátis antecipadamente.

 

TRANSPORTE

  • MetroCard Ilimitado

O custo de uma única viagem de metrô em Nova York é de 3 dólares* (2,75* se você recarregar no MetroCard). Como a cidade é grande e há muita coisa pra ver e fazer, na grande maioria das vezes valerá muito a pena adquirir um MetroCard ilimitado (7 dias = 32 dólares*), que te permitirá viajar quantas vezes quiser dentro do período. O MetroCard pode ser adquirido em qualquer estação de metrô através das máquinas de venda automáticas. Mais informações no site oficial da MTA.

Recomendo baixar o app Citymapper ou Moovit para encontrar as rotas com mais facilidade, já que são muitas linhas.

* valores de dezembro/2018.

 

  • Uber e Lyft

Em Nova York também tem Uber, além da sua concorrente, a Lyft. A diferença é que esse serviço lá é bem mais caro do que no Brasil. Mas, pra quem realmente prefere ou vá precisar, a minha dica é se registrar nesses aplicativos ainda aqui no Brasil, pois o seu número de celular precisará ser verificado via SMS. Quem já tem o app da Uber aqui não precisa baixá-lo novamente. Aí é só procurar por cupons de desconto no Google. Os locais dizem que a Lyft é mais barata e eu só usei o serviço deles lá, e é mais provável que você encontre cupons de desconto deles na internet.

 

CUPONS DE DESCONTO

Aqui a dica é se antecipar e baixar os apps e se inscrever nas newsletters de lojas que você quer visitar. A grande maioria dos estabelecimentos têm algo do tipo e vale a pena procurar. Utilizar cupons de desconto é algo tão comum na cultura americana, que até mesmo ao entrar em restaurantes que eu não conhecia, os atendentes informavam que, baixando o app da loja ou se cadastrando no programa de fidelidades deles, eu ganharia um cupom de desconto para utilizar na minha compra. Usei cupons de 2, 3 ou 5 dólares nesses restaurantes e lojas e não paguei nada por nenhum cadastro. Em tempos de dólar a 4 reais não é nada mal, né?

 

CHIP DE CELULAR

Apesar de ser possível encontrar conexão Wi-Fi em toda a cidade, algumas pessoas preferem garantir um chip de celular para não ficar na mão. Pela minha experiência, comprar o chip antecipadamente no Brasil ou quando se chega ao aeroporto de Nova York não vale tanto a pena assim. O motivo é que na cidade, nas lojas de telefonia móvel, pode-se comprar um chip com um bom pacote por um preço melhor.

* * * * *

E aí, gostou das dicas?

Já foi para Nova York e tem outras dicas para compartilhar? Conta pra gente nos comentários! 🙂



PLANEJE SUA VIAGEM
Encontre e reserve seu hotel ou hostel
Na Booking.com você encontra as melhores ofertas de acomodações, sem cobrança de taxas de reserva. E clicando aqui, você ganha uma recompensa de R$ 50 após sua viagem.


Prefere alugar ou compartilhar um apartamento?
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130 de desconto na sua primeira reserva clicando aqui.


Não deixe de contratar seu Seguro Viagem
No Seguros Promo você compara cotações e benefícios de diversos Seguros Viagem e encontra o melhor preço. Use o nosso cupom EXPERIENCIAS5 para ganhar 5% de desconto em sua compra.


Compre suas passagens aéreas ou pacotes de viagem

No Submarino Viagens você encontra preços para todos os bolsos e opções para diversos destinos, nacionais e internacionais. Clique aqui e confira as ofertas.



Alugue carros no mundo inteiro
Na Rentcars.com você encontra as melhores locadoras do mundo em um só lugar, não paga IOF em suas reservas, pode parcelar em até 12x no cartão ou ganhar 5% de desconto, pagando via boleto.


Chegue conectado
Com a Chip de Viagem você garante seu chip internacional antes mesmo de embarcar e chega no seu destino já conectado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *