Dicas de Viagem

Os 25 melhores destinos do mundo

O TripAdvisor divulgou recentemente o ranking “Travelers’ Choice 2016” e, entre outras categorias, elegeu através de milhões de viajantes os 25 melhores destinos do mundo!

Confira a seguir:

 

1. Londres, Reino Unido

1-londress

Capital da Inglaterra, tem como pontos turísticos mais conhecidos o Big Ben, London Eye, Torre de Londres, Tower Bridge, Museu Britânico, Madame Tussaud’s, Palácio de Buckingham, Catedral de St Paul’s, Palácio de Westminster e o Mosteiro de Westminster.

 

2. Istambul, Turquia

2-istambul

A maior cidade da Turquia e a única a estar presente em dois continentes ao mesmo tempo, Istambul é repleta de mesquitas e bazares, além de possuir uma arquitetura única. Alguns de seus pontos turísticos são a Cisterna da Basílica, Palácio Topkapi, Hippodrome, Museu Arqueológico de Istambul, Grand Bazaar, Distrito de Sultanahmet, Mesquita Azul, Mesquita Azul (Sultão Ahmet Camii), Mesquita Süleymaniye e Bosphorus Strait.

 

3. Marrakech, Marrocos

3-Marrakech

Conhecida como “Cidade Vermelha”, essa cidade marroquina é repleta de mercados, jardins, palácios e mesquitas. Podemos destacar a Praça Jemaa El Fna, Medina de Marrakech, Souks, Ecomusee Berbere, Mesquita e Minarete de Koutoubia, Station Marrakesh, El Badi Palace como os principais pontos turísticos da cidade.

 

4. Paris, França

4-paris

Capital da França e conhecida mundialmente pelo seu romantismo e sua gastronomia, tem como destaque a Torre Eiffel e outros pontos turísticos famosos, como o Museu do Louvre, Musée d’Orsay, Catedral de Notre-Dame, Arco do Triunfo, Champs-Elysees, Pantheon e Rio Sena.

 

5. Siem Reap, Camboja

5-Siem Reap

Cidade rica em gastronomia, conta com diversos restaurantes e bares para frequentar nas noites agitadas. Tem como principais pontos turísticos o Angkor Archaelogical Park, Angkor Thom, Banteay Srei, entre outros templos.

 

6. Praga, República Tcheca

6-praga

Capital da República Tcheca, é uma cidade pequena com estilo medieval. Seus principais pontos turísticos são a Old Town Square (Cidade Antiga), Relógio Astronômico (Orloj), Charles Bridge, Torre da Antiga Prefeitura, Bairro Judeu (Josefov), Dancing House (Cidade Nova) e o Castelo de Praga.

 

7. Roma, Itália

7-roma

Capital da Itália, é uma cidade muito turística e histórica que conta com diversos monumentos e museus importantes. Além de sua famosa gastronomia, também é atração para os apaixonados. Seus pontos turísticos mais conhecidos são a Fontana di Trevi, Coliseu e Panteão.

 

8. Hanói, Vietnã

8-hanói

Capital do Vietnã, é uma cidade muito antiga e com belas paisagens. Tem como principais pontos turísticos o Hoan Kiem Lake, Tháp Rùa, Templo Ngoc Son, Old Quarter, Museu da Etnologia do Vietnã e Long Water Puppet Theater.

 

9. Nova York, Estados Unidos

9-new york

Cidade mais populosa Estados Unidos e conhecida mundialmente, tem como principais pontos turísticos o Central Park, Broadway, Ponte do Brooklyn, Empire State Building, Estátua da Liberdade, 5ª Avenida, e o Memorial do 11 de Setembro.

 

10. Ubud, Indonésia

10-ubud

Pequena cidade da Indonésia, é muito rica em arte, cultura e religião. Conta com uma enorme quantidade de templos. Seus principais pontos turísticos são Sacred Monkey Forest Sanctuary, Campuhan Ridge Walk, Tagalalang Rice Terrace, Museu de Arte Agung Rai e Saraswati Temple.

 

11. Barcelona, Espanha

11-barcelona

Uma das mais conhecidas da Europa, Barcelona é famosa principalmente por sua vida noturna, praias, cultural, design e o time de futebol mais conhecido do mundo, o Barcelona. Tem como pontos turísticos mais famosos a Igreja da Sagrada Família, Estádio Camp Nou do Barcelona, Casa Batlló, Casa Milà e o Museo Picasso.

 

12. Lisboa, Portugal

12-lisboa

Capital de Portugal, é rica em cultura, gastronomia, arte e muito conhecida por suas noites agitadas. Tem como principais pontos turísticos o Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém, Museu Nacional do Azulejo, Castelo de São Jorge, Padrão dos Descobrimentos e a Basílica da Estrela.

 

13. Dubai, Emirados Árabes

13-dubai

Maior cidade e emirado dos Emirados Árabes, é admirada por sua riqueza e modernidade. Possui o maior prédio (Burj Khalifa), maior hotel (JW Marriott Marquis) e o mais alto restaurante (At.mosphere) do mundo! Seus principais pontos turísticos são o Burj Khalifa, Fontes de Dubai, Dubai Mall, Burj al Arab, Dubai Desert Conservation Reserve, The Palm Jumeirah e Mesquita de Jumeirah.

 

14. São Petersburgo, Rússia

14-peters

Segunda maior cidade da Rússia e conhecida pela beleza de sua arquitetura e pontos turísticos. Suas atrações mais famosas são o Museu Hermitage, Palácio de Inverno, Catedral do Sangue Derramado e a Catedral de Santo Isaac.

 

15. Bangkok, Tailândia

15-bangcoc

Capital da Tailândia, é um centro histórico repleto de cultura, culinária e templos, além do diferente meio de transporte chamado Tuk Tuk. Entre os diversos pontos turísticos mais visitados, podemos citar o Templo do Buda Reclinado (Wat Pho), Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaeo), O Grande Palácio, Casa de Jim Thompson, Templo do Amanhecer (Wat Arun) e o Templo do Buda de Ouro (Wat Traimit).

 

16. Amsterdam, Holanda

16-amsterdam

Capital do Reino dos Países Baixos, é mundialmente conhecida por ser a cidade dos canais e bicicletas. Uma cidade bonita, tranquila e com muito a oferecer. Seus principais pontos turísticos, além de tudo que você vai conhecer ao pedalar pela cidade, são o Museu do Van Gogh, Anne Frank Huis, Canal Tour e Museu Nacional (Rijksmuseum).

 

17. Buenos Aires, Argentina

17-buenos aires

Capital da Argentina e berço do Tango, é encantadora por sua gastronomia, vida noturna e paisagens, além de sua semelhança com cidades europeias, o que intensifica ainda mais seu ar romântico. A Casa Rosada, Puerto Madero, Recoleta, Palermo, La Boca e Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires são alguns dos pontos turísticos para não deixar de conhecer.

 

18. Hong Kong, China

18-hong kong

Grande metrópole cosmopolita da China, é também o principal centro comercial do país. A cidade de Hong Kong é dividida por duas partes: metrópole e belezas naturais com sua cultural local. Seus principais pontos turísticos são o Centro da cidade, Templo Wong Tai Sin, Templo Tou Tei, Templo Tian Tan Buddah, Victoria Peak, Hong Kong Tramways (Ding Ding), Convento Chi Lin e o Parque de Hong Kong.

 

19. Playa del Carmen, México

19-playa del carmen

Menos famosa que Cancún, mas com dias e noites bem agitados, Playa del Carmen é conhecida por suas águas cristalinas, cavernas e simplicidade. Tem como pontos turísticos o Xplor Park, Xcaret Eco Theme Park, Rio Secreto, Cenote Chaak Tun, Quinta Avenida e Cenote Chikin Ha, além dos mergulhos realizados no mar azul.

 

20. Cidade do Cabo Central, África do Sul

20-cidade co cabo

Localizada no sul da África do Sul, é uma cidade bem completa e variada. Sua natureza é rica, possui muitas praias, esportes, museus, diversos hotéis e restaurantes. Recebe muitos turistas e algumas de suas atrações mais famosas são Old Biscuit Mill, Table Mountain National Park, Cape Point Nature Reserve, Lion’s Head, Victoria & Alfred Waterfront, Signal Hill, Clifton Beaches, Greenpoint Park e o Jardim da Biodiversidade.

 

21. Tóquio, Japão

21-toquio

Capital do Japão, é um lugar muito rico e extremamente conhecido por suas tradições, inovações, gastronomia, cultura e desenhos. Destacando alguns de seus pontos turísticos, além de conhecer o seu metrô, temos o Shinjuku Gyoen National Garden, Santuário Meiji, Asakusa, Senso-ji Temple, Ueno Park, Museu Edo-Tokyo, Tokyo Tower, Shibuya Pedestrian Scramble, Akihabara e Tokyo City View Observation Deck.

 

22. Cusco, Peru

22-cusco

Cidade localizada no Peru, a antiga capital do Império Inca é conhecida por sua riqueza histórica, artística e cultural. Alguns de seus pontos turísticos são a Plaza de Armas, Catedral de Cuzco, bairro de San Blas, Centro de Histórico de Cusco, Sacsayhuaman, Inca Trail, Templo do Sol, Planetário Cusc e Mercado Central de San Pedro.

 

23. Catmandu, Nepal

23-nepal cat

Capital do Nepal, possui montanhas, templos, vilarejos, locais históricos, antigos santuários e muita cultura. Tem como pontos turísticos o Bouddhanath Stupa, Templo Swayambhunath, Monastério de Kopan, Garden of Dreams, Thamel, Hanuman Dhoka Square, Praça Darbar, entre diversos outros templos e lugares.

 

24. Sydney, Austrália

24-sydney

Cidade mais populosa da Austrália, pertencente a Oceania, possui com uma beleza natural incrível, diversas opções culturais, atividades durante o dia e noite, animais exóticos e arquitetura diferenciada. Tem como principais atrações a Ópera House, a Harbour Bridge, Porto de Sydney, Royal Botanic Gardens, Sydney Tower, Bondi Beach, bairro The Rocks, Darling Harbour, Sydney Aquarium e Wild Life Sydney Zoo.

 

25. Budapeste, Hungria

25-budapeste

Capital da Hungria, cidade muito atraente da Europa, é conhecida por seu glamour, história e arquitetura. Podemos destacar como maiores pontos turísticos o Parlamento (Orszaghaz), Bastião dos Pescadores, Castle Hill, Castelo de Buda, Ponte das Correntes, Museu do Terror, Budapest PInball Museum, Praça dos Heróis, e Terma Szechenyi.

* * * * *

E aí, concorda com a lista? Quais desses lugares você já conheceu e quais serão os próximos?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *