São Petersburgo, Russia
Dicas de Viagem

Os 25 melhores destinos do mundo

O TripAdvisor divulgou recentemente o ranking “Travelers’ Choice 2016” e, entre outras categorias, elegeu através de milhões de viajantes os 25 melhores destinos do mundo!

Confira a seguir:

 

1. Londres, Reino Unido

1-londress

Capital da Inglaterra, tem como pontos turísticos mais conhecidos o Big Ben, London Eye, Torre de Londres, Tower Bridge, Museu Britânico, Madame Tussaud’s, Palácio de Buckingham, Catedral de St Paul’s, Palácio de Westminster e o Mosteiro de Westminster.

 

2. Istambul, Turquia

2-istambul

A maior cidade da Turquia e a única a estar presente em dois continentes ao mesmo tempo, Istambul é repleta de mesquitas e bazares, além de possuir uma arquitetura única. Alguns de seus pontos turísticos são a Cisterna da Basílica, Palácio Topkapi, Hippodrome, Museu Arqueológico de Istambul, Grand Bazaar, Distrito de Sultanahmet, Mesquita Azul, Mesquita Azul (Sultão Ahmet Camii), Mesquita Süleymaniye e Bosphorus Strait.

 

3. Marrakech, Marrocos

3-Marrakech

Conhecida como “Cidade Vermelha”, essa cidade marroquina é repleta de mercados, jardins, palácios e mesquitas. Podemos destacar a Praça Jemaa El Fna, Medina de Marrakech, Souks, Ecomusee Berbere, Mesquita e Minarete de Koutoubia, Station Marrakesh, El Badi Palace como os principais pontos turísticos da cidade.

 

4. Paris, França

4-paris

Capital da França e conhecida mundialmente pelo seu romantismo e sua gastronomia, tem como destaque a Torre Eiffel e outros pontos turísticos famosos, como o Museu do Louvre, Musée d’Orsay, Catedral de Notre-Dame, Arco do Triunfo, Champs-Elysees, Pantheon e Rio Sena.

 

5. Siem Reap, Camboja

5-Siem Reap

Cidade rica em gastronomia, conta com diversos restaurantes e bares para frequentar nas noites agitadas. Tem como principais pontos turísticos o Angkor Archaelogical Park, Angkor Thom, Banteay Srei, entre outros templos.

 

6. Praga, República Tcheca

6-praga

Capital da República Tcheca, é uma cidade pequena com estilo medieval. Seus principais pontos turísticos são a Old Town Square (Cidade Antiga), Relógio Astronômico (Orloj), Charles Bridge, Torre da Antiga Prefeitura, Bairro Judeu (Josefov), Dancing House (Cidade Nova) e o Castelo de Praga.

 

7. Roma, Itália

7-roma

Capital da Itália, é uma cidade muito turística e histórica que conta com diversos monumentos e museus importantes. Além de sua famosa gastronomia, também é atração para os apaixonados. Seus pontos turísticos mais conhecidos são a Fontana di Trevi, Coliseu e Panteão.

 

8. Hanói, Vietnã

8-hanói

Capital do Vietnã, é uma cidade muito antiga e com belas paisagens. Tem como principais pontos turísticos o Hoan Kiem Lake, Tháp Rùa, Templo Ngoc Son, Old Quarter, Museu da Etnologia do Vietnã e Long Water Puppet Theater.

 

9. Nova York, Estados Unidos

9-new york

Cidade mais populosa Estados Unidos e conhecida mundialmente, tem como principais pontos turísticos o Central Park, Broadway, Ponte do Brooklyn, Empire State Building, Estátua da Liberdade, 5ª Avenida, e o Memorial do 11 de Setembro.

 

10. Ubud, Indonésia

10-ubud

Pequena cidade da Indonésia, é muito rica em arte, cultura e religião. Conta com uma enorme quantidade de templos. Seus principais pontos turísticos são Sacred Monkey Forest Sanctuary, Campuhan Ridge Walk, Tagalalang Rice Terrace, Museu de Arte Agung Rai e Saraswati Temple.

 

11. Barcelona, Espanha

11-barcelona

Uma das mais conhecidas da Europa, Barcelona é famosa principalmente por sua vida noturna, praias, cultural, design e o time de futebol mais conhecido do mundo, o Barcelona. Tem como pontos turísticos mais famosos a Igreja da Sagrada Família, Estádio Camp Nou do Barcelona, Casa Batlló, Casa Milà e o Museo Picasso.

 

12. Lisboa, Portugal

12-lisboa

Capital de Portugal, é rica em cultura, gastronomia, arte e muito conhecida por suas noites agitadas. Tem como principais pontos turísticos o Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém, Museu Nacional do Azulejo, Castelo de São Jorge, Padrão dos Descobrimentos e a Basílica da Estrela.

 

13. Dubai, Emirados Árabes

13-dubai

Maior cidade e emirado dos Emirados Árabes, é admirada por sua riqueza e modernidade. Possui o maior prédio (Burj Khalifa), maior hotel (JW Marriott Marquis) e o mais alto restaurante (At.mosphere) do mundo! Seus principais pontos turísticos são o Burj Khalifa, Fontes de Dubai, Dubai Mall, Burj al Arab, Dubai Desert Conservation Reserve, The Palm Jumeirah e Mesquita de Jumeirah.

 

14. São Petersburgo, Rússia

14-peters

Segunda maior cidade da Rússia e conhecida pela beleza de sua arquitetura e pontos turísticos. Suas atrações mais famosas são o Museu Hermitage, Palácio de Inverno, Catedral do Sangue Derramado e a Catedral de Santo Isaac.

 

15. Bangkok, Tailândia

15-bangcoc

Capital da Tailândia, é um centro histórico repleto de cultura, culinária e templos, além do diferente meio de transporte chamado Tuk Tuk. Entre os diversos pontos turísticos mais visitados, podemos citar o Templo do Buda Reclinado (Wat Pho), Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaeo), O Grande Palácio, Casa de Jim Thompson, Templo do Amanhecer (Wat Arun) e o Templo do Buda de Ouro (Wat Traimit).

 

16. Amsterdam, Holanda

16-amsterdam

Capital do Reino dos Países Baixos, é mundialmente conhecida por ser a cidade dos canais e bicicletas. Uma cidade bonita, tranquila e com muito a oferecer. Seus principais pontos turísticos, além de tudo que você vai conhecer ao pedalar pela cidade, são o Museu do Van Gogh, Anne Frank Huis, Canal Tour e Museu Nacional (Rijksmuseum).

 

17. Buenos Aires, Argentina

17-buenos aires

Capital da Argentina e berço do Tango, é encantadora por sua gastronomia, vida noturna e paisagens, além de sua semelhança com cidades europeias, o que intensifica ainda mais seu ar romântico. A Casa Rosada, Puerto Madero, Recoleta, Palermo, La Boca e Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires são alguns dos pontos turísticos para não deixar de conhecer.

 

18. Hong Kong, China

18-hong kong

Grande metrópole cosmopolita da China, é também o principal centro comercial do país. A cidade de Hong Kong é dividida por duas partes: metrópole e belezas naturais com sua cultural local. Seus principais pontos turísticos são o Centro da cidade, Templo Wong Tai Sin, Templo Tou Tei, Templo Tian Tan Buddah, Victoria Peak, Hong Kong Tramways (Ding Ding), Convento Chi Lin e o Parque de Hong Kong.

 

19. Playa del Carmen, México

19-playa del carmen

Menos famosa que Cancún, mas com dias e noites bem agitados, Playa del Carmen é conhecida por suas águas cristalinas, cavernas e simplicidade. Tem como pontos turísticos o Xplor Park, Xcaret Eco Theme Park, Rio Secreto, Cenote Chaak Tun, Quinta Avenida e Cenote Chikin Ha, além dos mergulhos realizados no mar azul.

 

20. Cidade do Cabo Central, África do Sul

20-cidade co cabo

Localizada no sul da África do Sul, é uma cidade bem completa e variada. Sua natureza é rica, possui muitas praias, esportes, museus, diversos hotéis e restaurantes. Recebe muitos turistas e algumas de suas atrações mais famosas são Old Biscuit Mill, Table Mountain National Park, Cape Point Nature Reserve, Lion’s Head, Victoria & Alfred Waterfront, Signal Hill, Clifton Beaches, Greenpoint Park e o Jardim da Biodiversidade.

 

21. Tóquio, Japão

21-toquio

Capital do Japão, é um lugar muito rico e extremamente conhecido por suas tradições, inovações, gastronomia, cultura e desenhos. Destacando alguns de seus pontos turísticos, além de conhecer o seu metrô, temos o Shinjuku Gyoen National Garden, Santuário Meiji, Asakusa, Senso-ji Temple, Ueno Park, Museu Edo-Tokyo, Tokyo Tower, Shibuya Pedestrian Scramble, Akihabara e Tokyo City View Observation Deck.

 

22. Cusco, Peru

22-cusco

Cidade localizada no Peru, a antiga capital do Império Inca é conhecida por sua riqueza histórica, artística e cultural. Alguns de seus pontos turísticos são a Plaza de Armas, Catedral de Cuzco, bairro de San Blas, Centro de Histórico de Cusco, Sacsayhuaman, Inca Trail, Templo do Sol, Planetário Cusc e Mercado Central de San Pedro.

 

23. Catmandu, Nepal

23-nepal cat

Capital do Nepal, possui montanhas, templos, vilarejos, locais históricos, antigos santuários e muita cultura. Tem como pontos turísticos o Bouddhanath Stupa, Templo Swayambhunath, Monastério de Kopan, Garden of Dreams, Thamel, Hanuman Dhoka Square, Praça Darbar, entre diversos outros templos e lugares.

 

24. Sydney, Austrália

24-sydney

Cidade mais populosa da Austrália, pertencente a Oceania, possui com uma beleza natural incrível, diversas opções culturais, atividades durante o dia e noite, animais exóticos e arquitetura diferenciada. Tem como principais atrações a Ópera House, a Harbour Bridge, Porto de Sydney, Royal Botanic Gardens, Sydney Tower, Bondi Beach, bairro The Rocks, Darling Harbour, Sydney Aquarium e Wild Life Sydney Zoo.

 

25. Budapeste, Hungria

25-budapeste

Capital da Hungria, cidade muito atraente da Europa, é conhecida por seu glamour, história e arquitetura. Podemos destacar como maiores pontos turísticos o Parlamento (Orszaghaz), Bastião dos Pescadores, Castle Hill, Castelo de Buda, Ponte das Correntes, Museu do Terror, Budapest PInball Museum, Praça dos Heróis, e Terma Szechenyi.

* * * * *

E aí, concorda com a lista? Quais desses lugares você já conheceu e quais serão os próximos?

 



PLANEJE SUA VIAGEM
Encontre e reserve seu hotel ou hostel
Na Booking.com você encontra as melhores ofertas de acomodações, sem cobrança de taxas de reserva. E clicando aqui, você ganha uma recompensa de R$ 50 após sua viagem.


Prefere alugar ou compartilhar um apartamento?
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130 de desconto na sua primeira reserva clicando aqui.


Não deixe de contratar seu Seguro Viagem
No Seguros Promo você compara cotações e benefícios de diversos Seguros Viagem e encontra o melhor preço. Use o nosso cupom EXPERIENCIAS5 para ganhar 5% de desconto em sua compra.


Compre suas passagens aéreas ou pacotes de viagem

No Submarino Viagens você encontra preços para todos os bolsos e opções para diversos destinos, nacionais e internacionais. Clique aqui e confira as ofertas.



Alugue carros no mundo inteiro
Na Rentcars.com você encontra as melhores locadoras do mundo em um só lugar, não paga IOF em suas reservas, pode parcelar em até 12x no cartão ou ganhar 5% de desconto, pagando via boleto.


Chegue conectado
Com a Viaje Conectado você garante seu chip internacional antes mesmo de embarcar e chega no seu destino já conectado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *