Beer and Tapas Tour Praga
Dicas de Viagem

Praga: Beer & Czech Tapas Tour com a Urban Adventures

A República Tcheca é mundialmente conhecida por ser um ótimo lugar para beber cerveja, pois além de serem ótimas, o preço é bem barato! Mas, assim como todo lugar turístico, Praga está cheia de tourist traps por aí, bares e pubs que precificam o valor da cerveja lá em cima e estão longe de serem uma autêntica experiência tcheca.

A boa notícia é que, para os viajantes em busca de uma verdadeira experiência local, a Urban Adventures Prague  oferece o tour “Prague Beer & Czech Tapas Tour e leva os viajantes para experimentarem as melhores cervejas e aperitivos tchecos, assim como um local!

Eu tive a oportunidade de experimentar esse tour e vou contar aqui como foi, os bares que fui, as cervejas que experimentei e as comidas sen-sa-ci-o-na-is que comi. Miša, uma tcheca mega gente boa, foi a minha guia e de outros viajantes americanos e canadenses super divertidos – no total éramos oito viajantes, mais a guia. Entre agradáveis conversas e explicações da guia, eu pude aprender mais sobre as tradições tchecas e o quão importante as cervejas são para eles.

 

1° lugar: Kulový Blesk

 

dscn0533

 

Esse bar/restaurante é tão querido pelos locais que é preciso fazer reserva de mesa para garantir um lugar nele! É mega aconchegante, com uma ótima atmosfera.

Nele experimentei duas cervejas diferentes entre algumas opções que nos foram explicadas pela guia. Minhas escolhas foram a Raven Weiss Strawberry, uma cerveja de trigo com um toque de morango e a Pumpkin Ale, uma Ale de abóbora – ambas deliciosas, mas minha favorita foi a de trigo.

Para abrir o apetite, tivemos topinky, um pão frito com pasta de alho que estavam maravilhosos e buřty na pivo, salsichas na cerveja que eu passei já que não como carne.

 

2° lugar: U Šumavy

 

dscn0536

 

Um dos lugares mais únicos que já fui, lá eu experimentei a Černá svině, uma cerveja escura muito boa! Para comer, nós tivemos Nakládaný hermelín, queijo curado no azeite com cebola e pimenta (na foto abaixo) e Utopenec, salsichas também em conserva de azeite. O queijo eu comi com pão e estava muito muito bom; as salsichas eu novamente passei.

 

dscn0541-2

 

3° lugar: Cafe Kolíbka

 

dscn0559

 

Ao chegar nesse lugar eu percebi que era o mesmo em que eu havia tentado ir horas antes, quando eu estava nas proximidades da Wenceslas Square e queria sentar para tomar um café em um local não turístico. Depois de procurar muito na internet, cheguei a esse lugar mas fui informada que só abriria às 17h, mas como às 17h eu estaria iniciando o tour, eu não poderia ir. Mas, tcharam! Horas depois fui levada nele pela guia!

Bom, voltando ao tour: nesse lugar todos nós experimentamos a cerveja Unětice, uma Lager não filtrada. Para a minha felicidade, nós tivemos novamente o tal queijo curado no azeite (Nakládaný hermelín) com pão, mas dessa vez ele tinha bastante alho – amo! O pessoal que come carne também teve čabajka, salsicha tipo seca e picante.

 

4° lugar: U Pinkasů

 

dscn0560-2

 

Nosso último bar/restaurante, esse lugar foi o mais movimentado de todos. Adorei a decoração, tudo, um lugar em que eu poderia ficar sentada por hooras…

Nele eu experimentei a Kozel, cerveja Lager escura muito, muito boa!

E para fechar com chave de ouro, comemos Lívance, que é uma sobremesa tipo bolinho de chuva com uma calda de maçã e creme.

 

dscn05642

 

Depois de um pouco mais de 4 horas de muita conversa boa, risadas, cervejas deliciosas e aperitivos tchecos que só de lembrar já sinto saudades, o tour infelizmente chegou ao fim. Eu amei experimentar esse tipo alternativo de tour e irei adotá-lo nas próximas viagens, já que tours tradicionais não me interessam muito. Sou do tipo de viajante que prefere experimentar os lugares como os locais vivem, então esse tipo de tour se encaixou perfeitamente ao meu estilo e recomendo à todos que estiverem de viagem marcada à Praga!

Aos que estiverem interessados, eu os recomendaria a fazer esse tour logo nos seus primeiros dias na cidade, pois assim você já fica sabendo as dicas e não cai em tourist traps.

* * * * *

*  Agradeço muito à guia Miša e Urban Adventures pela experiência. Eu participei do Prague Beer & Czech Tapas Tour como convidada da Urban Adventures. Como sempre, todas as opiniões expressadas são as minhas próprias.



PLANEJE SUA VIAGEM
Encontre e reserve seu hotel ou hostel
Na Booking.com você encontra as melhores ofertas de acomodações, sem cobrança de taxas de reserva. E clicando aqui, você ganha uma recompensa de R$ 50 após sua viagem.


Prefere alugar ou compartilhar um apartamento?
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130 de desconto na sua primeira reserva clicando aqui.


Não deixe de contratar seu Seguro Viagem
No Seguros Promo você compara cotações e benefícios de diversos Seguros Viagem e encontra o melhor preço. Use o nosso cupom EXPERIENCIAS5 para ganhar 5% de desconto em sua compra.


Compre suas passagens aéreas ou pacotes de viagem

No Submarino Viagens você encontra preços para todos os bolsos e opções para diversos destinos, nacionais e internacionais. Clique aqui e confira as ofertas.



Alugue carros no mundo inteiro
Na Rentcars.com você encontra as melhores locadoras do mundo em um só lugar, não paga IOF em suas reservas, pode parcelar em até 12x no cartão ou ganhar 5% de desconto, pagando via boleto.


Chegue conectado
Com a Viaje Conectado você garante seu chip internacional antes mesmo de embarcar e chega no seu destino já conectado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *