Dicas de Viagem

Review: Stayokay Hostel Amsterdam Zeeburg

Na minha última visita à Amsterdam fiquei hospedada no Stayokay Hostel Amsterdam Zeeburg, um dos hostels da rede Stayokay, que possui diversas propriedades pela Holanda.

Eu estive lá por duas noites e nesse post vou contar como foi minha experiência nesse hostel.

 

O hostel

 

O hostel fica localizado em Zeeburg, ao leste da Amsterdam Centraal. Não é no centrão turístico, mas isso não não foi um problema, pois havia diversas opções de transporte no entorno do hostel, uma viagem para os pontos turísticos mais famosos levava menos de 15 minutos de bonde e tínhamos o passe de transporte público ilimitado.

 

 

O hostel é extremamente limpo e organizado e não é permitido fumar nos seus interiores.

Logo de cara, têm-se uma sala de estar com sofás, poltronas, cadeiras, mesas etc, bem como diversos souvenirs expostos à venda. Mais para dentro, têm-se o restaurante e o bar. O bar possui uma boa atmosfera e bons preços, principalmente no happy hour. Há diferentes eventos temáticos durante a semana.

 

Na foto acima: a sala de convivência

Na foto acima: o bar

Os funcionários (que são muitos!) foram muito simpáticos e solícitos. Isso também contribuiu para a boa atmosfera do lugar.

 

O quarto

 

 

Ficamos em um quarto duplo com suíte. Havia uma janela que dava para a parte externa, o que deixa o quarto bem agradável. A cama e o travesseiro eram bem confortáveis. Assim como todo o hostel, estava tudo bem limpo e organizado.

 

 

Como ponto positivo, eu amei a decoração na parede, com frases e curiosidades sobre a Holanda. Como ponto negativo, eu achei a temperatura do quarto muito fria.

 

 

O café da manhã

 

 

O café da manhã estava incrível! Haviam diversas opções de pães e torradas, frios, laticínios, geleias, frutas, café, chás, sucos orgânicos que estavam maravilhosos. Fiquei realmente surpresa com a variedade e qualidade do café oferecido por eles. O café da manhã não está incluso na tarifa do quarto, podendo ser reservado à parte e no próprio hostel.

 

As facilidades

 

 

Há conexão WiFi funcionando muito bem em todos os lugares do hostel. Na recepção é feita a venda de tickets para museus, atrações, transporte público etc, além do aluguel de bicicletas. Além dos souvenirs à venda que já mencionei, há também máquinas de venda automáticas de snacks e bebidas. Há também uma lavanderia disponível, que não cheguei a usar.

Utilizamos o armazenamento de malas gratuitamente, onde deixamos a nossa antes do quarto estar disponível e também depois do check-out. Também nos deixaram à vontade para usar a sala de convivência do hostel nesse tempo.

 

* * * * *

Eu tive uma ótima estadia no Stayokay Hostel Amsterdam Zeeburg e com certeza me hospedaria de novo lá, assim como em outros hostels da rede Stayokay.

Você também pode se conectar com o Stayokay Hostels através do Twitter, Facebook, Google+, Pinterest, Instagram e Linkedin.

 

*** Agradeço ao Stayokay Hostel Amsterdam Zeeburg por ter me oferecido a estadia como cortesia. Como sempre, as minhas opiniões são imparciais e totalmente próprias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *