Stockholm Pass
Dicas de Viagem

Stockholm Pass: vale a pena?

Na minha viagem a Estocolmo eu ganhei de cortesia um Stockholm Pass da Visit Stockholm, para que eu tivesse acesso à diversos museus e atrações.

O Stockholm Pass é um passe, em formato de cartão, que garante ao visitante acesso gratuito a mais de 60 atrações na cidade de Estocolmo e desconto em outras atrações não inclusas. Há a opção de compra do passe para 1, 2, 3 ou 5 dias e valores diferentes para adultos e crianças. Também há a opção de combinar com a compra do Travelcard e garantir passe livre no transporte público.

Apesar de ter sido uma cortesia, eu fiz as contas para saber se, caso eu tivesse comprado o passe eu mesma, teria valido a pena. Vi que, no meu caso, teria sido uma economia considerável, então resolvi fazer esse breve post para explicar como esse passe funciona e dar essa dica para que vocês analisem se valerá a pena para vocês também. Vamos lá!

 

O que eu visitei com o Stockholm Pass e o quanto eu teria gasto sem ele
  • Vasa Museum: 130 Coroas Suecas
  • Fotografiska: 120 Coroas Suecas
  • The Royal Palace: 160 Coroas Suecas
  • Nobel Museum: 100 Coroas Suecas
  • Royal Canal Tour: 190 Coroas Suecas
  • Hop On Hop Off Bus: 300 Coroas Suecas/dia

(Obs.: preços para adultos)

Total: 1.000 Coroas Suecas ( = 100 euros)

 

Valor do Stockholm Pass

Passe de 2 dias (Adulto)
Preço normal: 795 Coroas Suecas ( = 79,50 euros)
Preço com desconto para baixa temporada: 715,50 Coroas Suecas ( = 71,55 euros)

Economia normal: 205 Coroas Suecas ( = 20,50 euros)
Economia em baixa temporada: 284,50 Coroas Suecas ( = 28,45 euros)

Ou seja, como eu já havia dito, no meu caso a teria sido uma economia considerável. A minha dica é: planeje as atrações que deseja visitar, entre no site e faça as contas. Se você planeja visitar várias atrações, muito provavelmente valerá a pena já que Estocolmo é uma cidade cara (assim como a Suécia, em geral). Então, cada economia é válida.

* * * * *

Obs.: Apesar de eu ter ganhado o Stockholm Pass como cortesia da  Visit Stockholm (muito obrigada!), todas as opiniões acima são as minhas próprias e a motivacao para esse post também foi minha própria.



PLANEJE SUA VIAGEM
Encontre e reserve seu hotel ou hostel
Na Booking.com você encontra as melhores ofertas de acomodações, sem cobrança de taxas de reserva. E clicando aqui, você ganha uma recompensa de R$ 50 após sua viagem.


Prefere alugar ou compartilhar um apartamento?
Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$ 130 de desconto na sua primeira reserva clicando aqui.


Não deixe de contratar seu Seguro Viagem
No Seguros Promo você compara cotações e benefícios de diversos Seguros Viagem e encontra o melhor preço. Use o nosso cupom EXPERIENCIAS5 para ganhar 5% de desconto em sua compra.


Compre suas passagens aéreas ou pacotes de viagem

No Submarino Viagens você encontra preços para todos os bolsos e opções para diversos destinos, nacionais e internacionais. Clique aqui e confira as ofertas.



Alugue carros no mundo inteiro
Na Rentcars.com você encontra as melhores locadoras do mundo em um só lugar, não paga IOF em suas reservas, pode parcelar em até 12x no cartão ou ganhar 5% de desconto, pagando via boleto.


Chegue conectado
Com a Viaje Conectado você garante seu chip internacional antes mesmo de embarcar e chega no seu destino já conectado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *