Dicas de Viagem

Stockholm Pass: vale a pena?

Na minha viagem a Estocolmo eu ganhei de cortesia um Stockholm Pass da Visit Stockholm, para que eu tivesse acesso à diversos museus e atrações.

O Stockholm Pass é um passe, em formato de cartão, que garante ao visitante acesso gratuito a mais de 60 atrações na cidade de Estocolmo e desconto em outras atrações não inclusas. Há a opção de compra do passe para 1, 2, 3 ou 5 dias e valores diferentes para adultos e crianças. Também há a opção de combinar com a compra do Travelcard e garantir passe livre no transporte público.

Apesar de ter sido uma cortesia, eu fiz as contas para saber se, caso eu tivesse comprado o passe eu mesma, teria valido a pena. Vi que, no meu caso, teria sido uma economia considerável, então resolvi fazer esse breve post para explicar como esse passe funciona e dar essa dica para que vocês analisem se valerá a pena para vocês também. Vamos lá!

 

O que eu visitei com o Stockholm Pass e o quanto eu teria gasto sem ele
  • Vasa Museum: 130 Coroas Suecas
  • Fotografiska: 120 Coroas Suecas
  • The Royal Palace: 160 Coroas Suecas
  • Nobel Museum: 100 Coroas Suecas
  • Royal Canal Tour: 190 Coroas Suecas
  • Hop On Hop Off Bus: 300 Coroas Suecas/dia

(Obs.: preços para adultos)

Total: 1.000 Coroas Suecas ( = 100 euros)

 

Valor do Stockholm Pass

Passe de 2 dias (Adulto)
Preço normal: 795 Coroas Suecas ( = 79,50 euros)
Preço com desconto para baixa temporada: 715,50 Coroas Suecas ( = 71,55 euros)

Economia normal: 205 Coroas Suecas ( = 20,50 euros)
Economia em baixa temporada: 284,50 Coroas Suecas ( = 28,45 euros)

Ou seja, como eu já havia dito, no meu caso a teria sido uma economia considerável. A minha dica é: planeje as atrações que deseja visitar, entre no site e faça as contas. Se você planeja visitar várias atrações, muito provavelmente valerá a pena já que Estocolmo é uma cidade cara (assim como a Suécia, em geral). Então, cada economia é válida.

* * * * *

Obs.: Apesar de eu ter ganhado o Stockholm Pass como cortesia da  Visit Stockholm (muito obrigada!), todas as opiniões acima são as minhas próprias e a motivacao para esse post também foi minha própria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *