top of page
  • Foto do escritorSarah Oliveira

Onde ficar em Estocolmo: City Hostel

Na minha viagem à Estocolmo eu fiquei hospedada no City Hostel, um hostel moderno que oferece acomodação a partir de 240 Coroas Suecas ( = 24 euros) por noite.

Nesse post eu conto um pouco sobre como foi a minha estadia nesse hostel.

O hostel



O City Hostel é um hostel/albergue moderno e fica localizado próximo ao terminal central de Estocolmo (Cityterminalen) e ao The City Hall. A localização é ótima e eu pude fazer tudo a pé.

O hostel é bem equipado, muito limpo e tranquilo. Vi pessoas de várias idades e vale mencionar que não é um hostel para festas.















O quarto

O City Hostel oferece quartos privados e compartilhados e durante minha estadia, de 3 noites, eu fiquei em um quarto compartilhado misto com 10 camas. A cama é confortável, a roupa de cama é limpa e em cada uma tem-se uma luminária e tomada.

Cada quarto possui seus próprios lockers. O espaço interno dos lockers não foi grande o suficiente para caber a minha mala, então só foi possível guardar os objetos de maior valor e outros itens. Você pode usar seu próprio cadeado ou comprar um por 45 Coroas Suecas ( = 4,50 euros).

A cozinha compartilhada


Cozinha espaçosa e equipada. Café e chá disponíveis de graça. <3

Os banheiros/WC

Tanto o banheiro quanto o WC estavam muito limpos. No banheiro feminino, há um secador de cabelo disponível.

A segurança

Eu me senti muito segura no City Hostel devido ao sistema de acesso ao hostel e aos quartos com “chaves” eletrônicas, além das câmeras. As portas principais fecham a partir de uma certa hora da noite e apenas hóspedes usando essa “chave” eletrônica podem entrar.

Demais facilidades

Aluguel de toalhas, WiFi grátis, televisão à cabo na área comum e serviços de lavanderia por um bom preço.

O hostel também conta com computadores disponíveis para uso de graça (porém, não estavam funcionando quando eu estive lá).

Eu adorei as caixas de “Free Stuff” que ficam na sala de estar, cozinha e banheiro. Nelas, além de eventuais itens grátis oferecidos pelo próprio hostel, os hóspedes podem deixar coisas que não vão usar mais e que podem servir para outros hóspedes, como comida e cosméticos, por exemplo. O shampoo que eu comprei ia acabar sendo jogado fora devido aos limites da Ryanair, então foi ótimo poder deixar por lá e evitar o desperdício – genial!


* * * * *


Por fim, tive uma ótima experiência no City Hostel e recomendo à todos em busca de um hostel agradável para ficar em Estocolmo.

Informações:

City Hostel

Endereço: Fleminggatan 19 – 11226 Estocolmo, Suécia


* * * * *


*Agradeço ao City Hostel por ter me oferecido a estadia como cortesia. Como sempre, as opiniões acima expressas são as minhas próprias.

bottom of page