Stockholm Pass: vale a pena?
- Sarah Oliveira
- 15 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de mai. de 2024
Na minha viagem a Estocolmo eu ganhei de cortesia um Stockholm Pass da Visit Stockholm, para que eu tivesse acesso à diversos museus e atrações.
O Stockholm Pass é um passe, em formato de cartão, que garante ao visitante acesso gratuito a mais de 60 atrações na cidade de Estocolmo e desconto em outras atrações não inclusas. Há a opção de compra do passe para 1, 2, 3 ou 5 dias e valores diferentes para adultos e crianças. Também há a opção de combinar com a compra do Travelcard e garantir passe livre no transporte público.
Apesar de ter sido uma cortesia, eu fiz as contas para saber se, caso eu tivesse comprado o passe eu mesma, teria valido a pena. Vi que, no meu caso, teria sido uma economia considerável, então resolvi fazer esse breve post para explicar como esse passe funciona e dar essa dica para que vocês analisem se valerá a pena para vocês também. Vamos lá!
O que eu visitei com o Stockholm Pass e o quanto eu teria gasto sem ele
Vasa Museum: 130 Coroas Suecas
Fotografiska: 120 Coroas Suecas
The Royal Palace: 160 Coroas Suecas
Nobel Museum: 100 Coroas Suecas
Royal Canal Tour: 190 Coroas Suecas
Hop On Hop Off Bus: 300 Coroas Suecas/dia
(Obs.: preços para adultos)
Total: 1.000 Coroas Suecas ( = 100 euros)
Valor do Stockholm Pass
Passe de 2 dias (Adulto) Preço normal: 795 Coroas Suecas ( = 79,50 euros) Preço com desconto para baixa temporada: 715,50 Coroas Suecas ( = 71,55 euros)
Economia normal: 205 Coroas Suecas ( = 20,50 euros) Economia em baixa temporada: 284,50 Coroas Suecas ( = 28,45 euros)
Ou seja, como eu já havia dito, no meu caso a teria sido uma economia considerável. A minha dica é: planeje as atrações que deseja visitar, entre no site e faça as contas. Se você planeja visitar várias atrações, muito provavelmente valerá a pena já que Estocolmo é uma cidade cara (assim como a Suécia, em geral). Então, cada economia é válida.
* * * * *
Obs.: Apesar de eu ter ganhado o Stockholm Pass como cortesia da Visit Stockholm (muito obrigada!), todas as opiniões acima são as minhas próprias e a motivacao para esse post também foi minha própria.
Comments